o peixe paulistinha



Nome Popular:Paulistinha


Nome Científico:Danio Rerio

Tamanho adulto:5 cm

Temperatura da água:22 – 26º C

PH:6.0 a 7.0


Características:São ótimos peixes para iniciantes, vivem em aquários comunitário, são pequenos, pacíficos e muito resistentes. Eles não ficam parados quase nem um minuto são bem ativos, gostam de brincar em correntezas fortes, e costumam ocupar a parte superior da água logo abaixo da superfície, uma região não muito frequentada pela maioria dos outros peixes.


Alimentação:São onívoros, ou seja, ingerem qualquer tipo de alimento. Como padrão devem ser fornecidas pequenas quantidades de alimentos floculados para peixes tropicais, duas vezes ao dia. É conveniente acrescentar esporadicamente espinafre cozido, carne raspada, artêmia salina, tubiflex, dáphnia ou larvas de insetos.


Comportamento: Deve-se manter sempre mais de cinco exemplares, pois vivem em cardumes. 

Aquário ideal: Aproximadamente de 50 litros. Utilizar filtro biológico e filtro mecânico com carvão ativo. Iluminação por 12 horas com lâmpadas "Gro-lux" e "luz do dia". 



Reprodução:Para garantir bons resultados na reprodução, separe 2 machos e 3 fêmeas em um aquário de 35 litros, sem plantas e com o fundo coberto por duas camadas de bolinhas de gude, que têm função de resguardar os ovos, evitando assim que os pais os devorem. O acasalamento é feito durante corridas, a fêmea libera ovos não aderentes que são fecundados pelo sêmen do macho e por serem mais pesados que a água, depositam-se no fundo, entre as bolinhas de gude. Um cuidado muito importante é manter o nível de água baixo, mais ou menos 15 cm acima das bolinhas, para que os ovos possam chegar ao fundo antes que a fêmea retorne ao mesmo ponto e o devore. Após a desova os pais são retirados do aquário e em aproximadamente 48 horas nascem os filhotes.



alimentação dos alevinos:uma base de gema de ovo cozida em pó, infusórios, náuplios de artêmia e dáfnia. Alimente-os 3 vezes por dia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

o peixe dourado

o peixe plati

o peixe guppy